Oeiras ganha três Pontos de Entrega Voluntária de material reciclável

Para incentivar a coleta seletiva, a Prefeitura de Oeiras, através da Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA), instalou no último sábado, 23, Pontos de Entrega Voluntária (PEV) de material reciclável em três espaços da cidade – Mercado Municipal Dona Lili, Terminal Rodoviário e Praça Zé de Helena.

O lixo reciclável é todo material que pode ser reutilizado para fabricação de novos produtos. São exemplos de lixo reciclável os resíduos constituídos de vidro, plástico, papel, papelão, ferro, aço e alumínio.

O PEV é mais uma alternativa oferecida pela Prefeitura de Oeiras para incentivar a separação correta dos resíduos. O gerente municipal de Meio Ambiente, Adriano Ferreira, comenta que os PEVs foram instalados em locais de fácil acesso e frisa que a colaboração da população é fundamental para a separação e entrega adequada dos materiais recicláveis.

A coleta seletiva de lixo é de grande importância para a sociedade e, além da preservação do meio ambiente, contribui para a diminuição da população dos solos e rios, e pode gerar renda na cidade.Segundo a Prefeitura de Oeiras, esta ação visa não somente incentivar a coleta seletiva de resíduos, mas também promover uma transformação cultural na cidade, levando a população a se engajar ainda mais nas ações de interesse público.