Oeiras distribui filtros de água para famílias carentes

Na manhã desta quarta-feira (23) a Prefeitura de Oeiras realizou a entrega de filtros de água para 200 famílias. Ao todo, ao final da ação, serão beneficiadas 500 famílias que foram previamente cadastradas.

Durante a entrega a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) orientou o uso correto dos filtros e a importância da água potável para Saúde.  Os moradores contemplados com os filtros demonstraram muita satisfação. O objetivo da distribuição dos filtros para as famílias mais carentes é universalizar o acesso à água de qualidade e, assim, combater doenças transmitidas pela água contaminada.

Para Danielly Leite, Secretária de Assistência Social, essa ação em parceria com a Secretaria de Estado da Defesa Civil busca melhorar a qualidade de vida das pessoas, principalmente de famílias mais carentes que vivem em áreas onde a qualidade da água não é muito boa. “Ficamos bastante felizes quando esse tipo de ação é efetivada, pois temos a certeza que a boa utilização desse recurso irá promover o desenvolvimento da qualidade de vida, além de contribuir para a diminuição de doenças que muitas vezes são provocadas pelo uso de água contaminada”, pontuou Danielly Leite.