A Prefeitura de Oeiras deu um grande salto nos investimentos em Educação em Tempo Integral, pensado para acolher e proporcionar uma formação completa e diversa aos estudantes da rede municipal de ensino, em todas as regiões do município.
Nesta quinta-feira, 21, o prefeito José Raimundo, o vice José Alberto e a secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, inauguraram as novas instalações da Escola Municipal Santo Antônio, que agora é Escola em Tempo Integral – ETI Santo Antônio. O momento também teve a participação da escritora Penélope Martins, homenageada da 11ª Feira Literária de Oeiras (FLOR), alunos, professores e pais, que residem na região.
Localizada no povoado Malhada Grande, zona rural de Oeiras, a escola teve sua estrutura completamente requalificada e ampliada para funcionar em tempo integral, estabelecendo uma jornada prolongada com a qualificação das aprendizagens em diversas dimensões.
Além das disciplinas e aulas regulares, a escola em tempo integral conta com um projeto pedagógico qualificado, que inclui oficinas de cultura e arte, e outros processos que contribuem para o desenvolvimento dos estudantes e fortalecem a convivência com suas famílias.
Atualmente, a rede municipal de ensino de Oeiras possui mais quatro escolas em tempo integral – Escola Municipal Agrotécnica, Escola Municipal da Várzea, Escola Municipal Benedito Sá (Canto Fazenda Frade) e Escola Municipal Santo Antônio (Malhada Grande).
“É um novo padrão escolar com infraestrutura completa para os estudantes e um espaço físico que beneficia toda a comunidade e garante um ambiente fértil para a formação integral dos nossos alunos”, destaca o prefeito José Raimundo.