Oeiras ultrapassou a marca de 1000 pessoas recuperadas da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. O número é superior à quantidade de casos ativos (328), que são pacientes em acompanhamento clínico. As informações estão atualizadas diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, com base nos dados enviados pela Unidade Covid-19, UPA/Hospital Regional Deolindo Couto, Sesapi e laboratórios privados.
Segundo boletim epidemiológico divulgado neste domingo, 20, a cidade tem 1.350 casos confirmados da doença – 14 óbitos, 328 pessoas em tratamento domiciliar, 1.003 recuperadas, quatro internadas em leitos clínicos e uma na UTI do HRDC.
Desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde tem adotado uma série de ações para reforçar o enfrentamento ao coronavírus, proteger a população oeirense e preservar a saúde pública. Entre elas está a implantação da Unidade Covid-19 de Atenção Primária à Saúde, a aquisição de milhares de testes rápidos para rastreamento dos casos e instalação de totens com dispenser de álcool em gel em pontos de grande fluxo de atendimento e circulação de pessoas na cidade, entre outras ações de combate à pandemia.