Oeiras é conhecida em vários lugares do Brasil pelo seu patrimônio histórico e cultural, motivo que a confere o título de “Cidade Patrimônio Nacional”. Diante dessa realidade, a Prefeitura de Oeiras tem trabalhando no sentido de manter preservado todo esse acervo que faz da cidade um museu a céu aberto.
Mesmo com os trabalhos realizados pela Prefeitura Municipal, é de fundamental importância a colaboração da população. Foi assim que, informados de uma infração cometida por uma revendedora de automóveis, a gestão municipal agiu de imediato para que logo fossem retirados os veículos que ocupavam canteiros da Praça Mafrense, localizada nas cercanias do Lago da Igreja da Conceição. Um ato arbitrário e sem o prévio consentimento do Poder Executivo Municipal.
A inquietação dos moradores, comerciantes e pessoas que transitam pelo local foi comunicada à Secretaria Municipal de Administração e Finanças, que de imediato tomou as devidas providências. Para o Secretário Municipal de Administração e Finanças, José Raimundo, esse tipo de atitude fere os regulamentos que rege os espaços públicos do munícipio.
“É sem dúvida um ato arbitrário, logo que ficamos sabendo tomamos as devidas providências. Nossa cidade é umas das principais referências no que se trata da preservação do patrimônio histórico, de maneira algumas poderíamos nos furtar desse incidente, e deixar passar despercebido. Enquanto representantes do povo, fomos de encontro aos funcionários da empresa e pedimos que retirassem logo os carros do passeio público. Responsabilidade e compromisso com nosso povo é nossa prioridade”, destacou José Raimundo.
Quanto aos outros problemas que vem sendo observados na região, a gestão municipal se prontifica para, em curto prazo, fazer as devidas correções. A gestão do Prefeito Lukano Sá é marcada pelo diálogo com a população, atendendo e escutando suas demandas, com a finalidade de promover a melhor qualidade de vida.