14° Arraiá da Semas começa com apresentações e festejo junino em Oeiras

Bandeirola, comida típica, roupa quadriculada e muito forró. Teve início nesta quinta-feira, 20, na Praça de Eventos, um dos acontecimentos mais tradicionais e bonitos da cultura oeirense: o Arraiá da Semas, que está na sua 14ª edição.

Na abertura, o público presente assistiu às apresentações dos grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mantidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, dos usuários do CAPS/CAPS AD e o espetáculo da quadrilha junina oeirense, Stripadão.

Este ano, o arraiá recebe o nome de Vila do Cordel Encantado, seguindo o tema “Voo à caatinga encantada e cantada em cordel”, numa referência à literatura de cordel, manifestação popular em todo o Nordeste.

Além do grande público, o momento contou com a presença do prefeito José Raimundo; da primeira-dama, Iranilde Reinaldo; do vice-prefeito, José Alberto; de secretários municipais e vereadores.

“Agradecemos e parabenizamos todos os grupos que participaram da abertura conosco e fizeram um verdadeiro espetáculo no São João mais animado do interior do Piauí, que além de fortalecer a nossa cultura, aquece e movimenta a economia e, é claro, os nossos corações”, comenta o prefeito Zé Raimundo.

Nesta sexta-feira, 21, começa o festejo junino das escolas públicas municipais e estaduais e da rede privada. As apresentações seguem até julho, na Praça de Eventos, a partir das 19h30.