Prefeito Zé Raimundo entrega sistema de abastecimento d´água no Riachão, zona rural de Oeiras

As famílias da comunidade dos Borges, na região do Riachão, não precisam mais sair de casa e pegar água no olho d’água. Para sanar, definitivamente, as dificuldades de fornecimento hídrico e proporcionar melhores condições de vida aos moradores, o prefeito José Raimundo realizou neste domingo, 19, a entrega do sistema de abastecimento da localidade.

Junto com a perfuração do poço, que possibilita a captação, armazenamento e distribuição da água, por meio de energia solar, também chegam mais dignidade e qualidade de vida para seis famílias que estão sendo diretamente beneficiadas.

Nos últimos anos, com a criação do SAAE, o município de Oeiras estabeleceu uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano, incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na implantação de poços e sistemas hídricos em diversas localidades urbanas e rurais.

“Mais uma obra que faz parte do nosso compromisso de ampliar o fornecimento de água na zona rural, em especial nas áreas mais dispersas e com maior dificuldade de abastecimento. É um trabalho que transforma vidas e leva mais desenvolvimento para nosso município”, destaca Zé Raimundo.