Educação Municipal de Oeiras celebra conquista de 385 medalhas na OBMEP Mirim 2023

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou uma grande celebração em homenagem aos campeões da OBMEP Mirim 2023, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. O momento ocorreu na manhã de sábado, 18, na Escola Municipal Agrotécnica, quando aconteceu a cerimônia de entrega das medalhas aos talentos da matemática.

Neste feito histórico para Oeiras, os estudantes das escolas públicas municipais conquistaram 385 medalhas – 58 de ouro, 162 de prata, 165 de bronze – nesta que é considerada a maior competição de matemática do mundo. Um resultado expressivo, com medalhas tanto para os alunos da zona urbana, quanto da zona rural, mostrando a qualidade e equidade do ensino na Educação Municipal.

A cerimônia contou com a presença do prefeito José Raimundo; da secretária municipal de Educação, Tiana Tapety; das escritoras homenageadas na FLOR, Penélope Martins e Heloisa Pires, alunos e professores de toda a rede municipal de ensino.

“Mais uma vitória que fortalece o legado que estamos construindo para Oeiras e para os oeirenses. Parabéns a todos os alunos, alunas, professores e professoras envolvidos e empenhados nesta importante conquista da nossa Educação de Primeira”, celebra o prefeito Zé Raimundo.