Foi dado início nesta semana a recuperação do anel viário da cidade de Oeiras. A via pública vinha sendo motivo de reclamações devido a sua condição estrutural, dificultando a mobilidade de veículos e comprometendo a qualidade de vida dos moradores que margeiam a estrada.
Neste primeiro momento estão sendo fechados todos os buracos, de modo que a via pública fique totalmente planeada para receber a primeira camada de asfalto. Após esse procedimento será feito o recapeamento asfáltico de todo a extensão do anel viário de Oeiras, que liga a BR-230 à PI-143, em um total de 4,5 quilômetros.
De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Luís Fernando, parte da recuperação do anel viário é de responsabilidade da empresa que executou o projeto da construção da galeria pluvial que corta aquela via. Em outro trecho, que fica próximo ao Conjunto Habitacional Oeiras, a contrapartida para a primeira recuperação da estrada, de modo que esteja apto a receber o asfaltamento, está sendo executado pela Prefeitura de Oeiras.
A última etapa, onde a estrada será totalmente revitalizada, é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão federal que trabalha no propósito de oportunizar qualidade de deslocamento por meio de vias públicas asfaltadas. Todavia, a efetivação dessas obras está diretamente ligada a conclusão da galeria pluvial que está sendo construída na região.
Nos últimos três anos a gestão municipal, diuturnamente, tem tentado resolver essa demanda. Por diversas ocasiões o Prefeito Lukano Sá reuniu-se com moradores da região do anel viário, tão quanto com engenheiros e técnicos responsáveis pela obra, procurando soluções para o problema. “Muitos nos alegra saber que foi dado início as obras de recuperação do anel viário de nossa cidade, isso tudo é resultado de parcerias firmadas pelo bem-estar de nosso povo. Demorou, mas com planejamento e responsabilidade em breve estaremos entregando mais uma via pública totalmente recuperada”, pontuou Lukano Sá.