Aconteceu nesta ultima segunda-feira, 9, audiência Pública de Lançamento do Plano Diretor participativo e Plano Municipal de Saneamento Básico, bem como a assinatura do termo de adesão ao programa Juventude Viva, que visa à integração e o estímulo das culturas afrodescendente.
O evento teve a participação de autoridades e da comunidade em geral, O prefeito Lukano Sá, os secretários municipais de Agricultura Jonas Alves, Cultura Stefano Ferreira, Educação Tiana Tapety, Saúde Auridene Freitas, Obras Luiz Fernando, Juventude Nestor Junior e os vereadores José Alberto (PSB), Miguel Ângelo (PMDB).
Representando o Conselho Gestor do Plano Diretor – Danielly Leitte, Karine Cristine representando o Comitê Gestor do Plano de Saneamento Básico e Roberto Raulino representando a Fundação F.C Lopes contratada para a execução do Plano de Saneamento Básico de Oeiras.
Os Planos têm como objetivo identificar os potenciais e os problemas do município e a partir disso encontrar soluções. Fazer um planejamento e traçar metas para que ao longo dos anos encontrarem em menor tempo as soluções, mais eficazes para a cidade.
“Ao longo de dez meses a população será ouvida, tanto da zona urbana quanto rural. Pois é através do relato da comunidade, que sabemos de fato das dificuldades para o plano diretor dar as diretrizes, que ao longo de vintes anos o município consiga cumprir essas perspectivas independente da sigla que estiver na gestão”. Finalizou o Roberto Raulino.