Agricultura realiza oficina de Caprinovinocultura para mais de 30 produtores na zona rural de Oeiras

Dando continuidade às atividades do programa AgroNordeste, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou nesta quarta-feira, 15, a oficina Inovar para Crescer na Caprinovinocultura para mais de 30 criadores da zona rural do município. O momento aconteceu na propriedade do produtor Alvimar, na localidade Contentamento dos Avelinos.

O AgroNordeste é um programa desenvolvido através da parceria entre o Sebrae e a Secretaria Municipal de Agricultura, com o objetivo fortalecer e diversificar a produção rural, dando condições para que os criadores e agricultores familiares oeirenses aumentem sua produtividade e, consequentemente, gerem mais trabalho e renda no campo.

A Secretaria Municipal de Agricultura destaca que a criação de caprinos e ovinos tem um papel significativo no desenvolvimento rural oeirense, com a diversificação da produção e a geração de renda para dezenas de criadores e produtores rurais. Com o fortalecimento desta cadeia produtiva, Oeiras avança e garante mais qualidade de vida no campo.