Oeiras participa de capacitação para utilização do Sinaflor em Teresina

A equipe da Gerencia Municipal de Meio Ambiente (GEMA) de Oeiras participou na última segunda-feira, 13, de uma capacitação sobre a utilização do Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor), em Teresina.

Promovida pela Secretaria do Estado do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (Semar), a ação acontece no Centro de Educação Ambiental da Semar (CEA) e teve como público os agentes públicos e técnicos das secretarias municipais de meio ambiente do interior do Piauí.

A capacitação contou com a parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e foi coordenada pelo gerente de Florestas da Semar, Francisco Mascarenhas, e pelo servidor do Ibama, Isaque de Moura.

Além de Oeiras, agentes públicos das prefeituras de Jacobina do Piauí, Ribeiro Gonçalves, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Teresina também participam do treinamento.