Alunos da Educação Municipal de Oeiras conquistam 48 premiações na Olimpíada Nacional de Ciências

Os alunos da Educação Municipal de Oeiras conquistaram 48 premiações na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), uma das mais complexas olimpíadas de conhecimento do país, que reúne em sua prova conteúdos de astronomia, biologia, física, história e química.

Foram 28 medalhas de ouro, 07 de prata, 05 de bronze e 08 menções honrosas. É o segundo ano consecutivo que os alunos da rede municipal de ensino de Oeiras participam do evento técnico-científico, que visa despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências nos estudantes.

A ONC é realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da UNICAMP, Instituto Butantã (IB), Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e Sociedade Brasileira de Física (SBF).

Este resultado é mais um marco na trajetória de sucesso da Educação Municipal de Oeiras, pois contempla todo esforço, dedicação e benefícios trazidos pelas olimpíadas de conhecimento, além de ser um reconhecimento ao trabalho de todos que fazem o Centro Olímpico Dom Edilberto Dinkelborg e o projeto Oeiras Olímpica.