Educação Municipal de Oeiras ganha 48 medalhas na Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG)

Mais uma conquista dos alunos e professores da rede municipal de ensino de Oeiras. Eles acabam de conquistar 48 medalhas na Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) – 27 de ouro, 15 de prata e 06 de bronze.

Concorrendo com 7 mil equipes inscritas em todo o país, a equipe da Educação Municipal de Oeiras foi selecionada para participar da etapa nacional da olimpíada, que acontecerá em novembro, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo.

A OBG tem como objetivo valorizar a ciência na escola a partir dos conhecimentos, novas experiências e o incentivo às habilidades em análises dos fenômenos geográficos, criando espaços de colaboração e possibilitando o crescimento e a difusão de boas práticas de ensino.