O Procon Oeiras divulgou o balanço de atendimentos realizados ao longo do ano de 2021. O órgão, que tem a função de defender os direitos dos consumidores, atuando na manutenção das relações de consumo, realizou mais 2 mil atendimentos presenciais e online para a população de Oeiras, até o início de dezembro.
O índice de resolutividade nos atendimentos é de 92%, incluindo registros de reclamações diretas contra as empresas, Carta de Informações Preliminares (CIP), retorno de CIP, abertura de processos administrativos com realização de audiências conciliatórias.
Segundo o Procon, este ano foi feito o estorno de cobranças indevidas no valor de R$ 45.290,00 (quarenta cinco mil e duzentos e noventa reais) aos consumidores oeirenses que procuraram o órgão, que agora integra o Espaço do Cidadão Oeirense, localizado no Mercado Municipal de Dona Lili.
“Pela análise do número de atendimentos e porcentagem dos casos resolvidos, tivemos um ano com índice satisfatório. Ano a ano vemos um aumento na procura, isso mostra que a população vem buscando o Procon e encontrado a solução para os problemas. Tivemos um ano atípico onde tivemos que se reinventar para não interromper o atendimento, uma vez que o Procon se tornou um órgão de atividade essencial para a sociedade Oeirense como também para a administração pública”, ressalta Docatte Rufino coordenador do Procon Oeiras.