Prefeitura de Oeiras promove ação alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

A Prefeitura de Oeiras, através da parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu na tarde desta quarta-feira, 12, uma ação em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

O evento aconteceu na Escola de Tempo Integral Agrotécnica de Oeiras e também contou com a participação de alunos das escolas municipais do Contentamento, Girassol, Lourenço Castelo Branco. Durante o encontro, foram realizadas diversas atividades, como a exposição de trabalhos, dramatização de contos e apresentações musicais do projeto. Além disso, houve lanches e brincadeiras para as crianças, promovendo um ambiente lúdico e educativo.

A ação marcou a culminância do Programa Resgate a Infância – Projeto MPT na Escola e contou com a presença de representantes do CREAS, da Semed, da Semas, da Polícia Militar, do Conselho Tutelar, além de crianças, professores, coordenadores da rede de ensino e familiares dos alunos.

A iniciativa reforça o compromisso de todas as instituições envolvidas na luta contra o trabalho infantil, promovendo a conscientização e a importância de garantir os direitos das crianças a uma infância segura e livre de exploração.

MPT na Escola

O MPT na Escola trabalha a proteção das crianças e adolescentes contra qualquer tipo de violação que atrapalhe o seu desenvolvimento educacional, social e moral. Em Oeiras, o projeto é desenvolvido nas escolas municipais, através de parceria do Ministério Público do Trabalho com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), e transforma estudantes e professores em multiplicadores do conhecimento sobre o tema, despertando para a necessidade da prevenção e da erradicação do trabalho infantil.