Estudantes das escolas municipais de Oeiras conquistam 37 medalhas na maior competição de matemática do mundo

Os alunos da rede municipal de ensino de Oeiras conquistaram 37 medalhas – 04 de ouro, 13 de prata, 20 de bronze – e 65 menções honrosas no Concurso Canguru de Matemática 2023, maior competição de matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano, em mais de 80 países.

Realizado anualmente, o Canguru de Matemática é uma competição internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. O concurso teve origem na França e é administrado globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF).

Participando da prova desde 2019, a Educação Municipal de Oeiras já soma um total de 224 medalhas conquistadas. A ampliação e o incentivo aos conhecimentos matemáticos e a contribuição para melhoria do ensino em toda a Educação Básica norteiam os objetivos do concurso. A proposta é uma matemática diferenciada do que é vivenciada no dia a dia em sala de aula no ensino regular.