Prefeitura de Oeiras realiza Semana do Bebê de 18 a 20 de agosto

O incentivo e qualificação do acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança é uma das prioridades da Prefeitura de Oeiras, que através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza de 18 a 20 de agosto mais uma edição da Semana do Bebê.

A estratégia é apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo reforçar a importância dos cuidados com a primeira infância (primeiros seis meses de vida) para o desenvolvimento das capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem das crianças.

O município de Oeiras desenvolve políticas públicas integradas para a primeira infância compreendendo a promoção à saúde integral da criança e o aprimoramento das ações de prevenção de agravos e assistência que, além de reduzirem a mortalidade infantil, apontam para o compromisso de se prover qualidade de vida favorecendo o desenvolvimento da criança em todo o seu potencial.