Contra o coronavírus, SAAE redobra atenção no tratamento da água em Oeiras

Lavar bem as mãos. Uma das principais recomendações para evitar a propagação do coronavírus depende do acesso à água tratada. Segundo informações do Instituto Trata Brasil, cerca de 35 milhões de brasileiros não têm este serviço à disposição. Através dos cuidados e ações permanentes do SAAE, a cidade de Oeiras segue na contramão desses dados nacionais, redobrando a atenção no tratamento da água destinada a população.

“A principal forma de prevenção da propagação do coronavírus é a lavagem das mãos com água e sabão. Para isso ser efetivo, é necessário que a água seja tratada e de qualidade. Nesse sentido, o SAAE vem intensificando a fiscalização e as operações de controle da qualidade da água no município de Oeiras”, destaca o engenheiro Assuéro Rêgo, diretor do SAAE.

O acesso a água tratada é essencial para garantir as medidas de higiene necessárias para prevenir a covid-19. “Nós trabalhamos com um recurso essencial para a vida das pessoas, não só nesse período, mas em todo o tempo, por isso não podemos parar. Mas você, se puder, fique em casa, evite aglomerações, proteja você e a sua família”, finaliza.