Oeiras recolhe mais 09 toneladas de material reciclável

Mais 09 toneladas de material reciclável – 8,8 toneladas de papelão e 0,6 tonelada de plástico – foram recolhidos, esta semana, pela coleta seletiva realizada pela Prefeitura de Oeiras, através da Municipal de Meio Ambiente (GEMA). Iniciada em março de 2019, a ação já é responsável pela coleta de 100 toneladas de lixo, por meio do recolhimento de resíduos em lojas, supermercados e outros estabelecimentos.

Depois de ser coletado, o material é levado para o Centro de Reciclagem, onde é prensado e armazenado, em parceria com uma cooperativa de catadores e recicladores de resíduos sólidos do nosso município.

Em seguida, todo o material é comercializado, gerando renda e promovendo a inclusão social dos agentes que atuam no mercado de reciclagem em Oeiras. Além disso, o projeto produz melhorias urbanas e impulsiona a sustentabilidade social, econômica e ambiental do município.