Educação Municipal de Oeiras fica em 1° lugar do Piauí em premiação do Ministério Público do Trabalho

Mais uma conquista para a Educação Municipal de Oeiras. O Ministério Público do Trabalho no Piauí divulgou na última quinta-feira, 03, o resultado da etapa estadual do Prêmio MPT na Escola, que aborda a temática do trabalho infantil no ambiente escolar.

Os alunos da Escola Municipal do Contentamento, zona rural do nosso município, ficaram em 1° lugar do Piauí na categoria música e 3° na categoria desenho, concorrendo com 19 mil crianças, de 403 escolas de 70 municípios, além de unidades de ensino do Governo do Estado.

O MPT na Escola trabalha a proteção das crianças e adolescentes contra qualquer tipo de violação que atrapalhe o seu desenvolvimento educacional, social e moral. Em Oeiras, o projeto é desenvolvido nas escolas municipais, através de parceria do Ministério Público do Trabalho e Secretaria Municipal de Educação (Semed), e transforma estudantes e professores em multiplicadores do conhecimento sobre o tema, despertando para a necessidade da prevenção e da erradicação do trabalho infantil.

Durante o projeto, os alunos inscritos produziram obras artísticas literárias em quatro categorias diferentes: desenho, música, conto e poesia com a temática prevenção e erradicação do trabalho infantil. O projeto é organizado Ministério Público do Trabalho em nível nacional e visa inserir nas escolas o debate sobre o trabalho infantil, por meio de atividades pedagógicas que incentivam a reflexão e pensamento crítico.