Ambulatório de Pequenas Cirurgias amplia resolutividade na Saúde de Oeiras

Em pouco mais de um ano de funcionamento, o Ambulatório de Pequenas Cirurgias já realizou mais de 350 pequenas cirurgias, ampliando a resolutividade das demandas na Atenção Primária à Saúde do município de Oeiras.

Inaugurado em março de 2023 pela Secretaria Municipal de Saúde, o centro facilita o acesso da população a pequenos procedimentos cirúrgicos, como o tratamento de lesões superficiais na pele, cauterização de verrugas, cantoplastia, entre outras intervenções que não necessitem de terapia adicional ou cirurgia reparadora.

Para ter acesso ao serviço, o usuário precisa solicitar o encaminhamento na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência e, em seguida, direcionar para a regulação ambulatorial na Secretaria Municipal de Saúde.