Prefeitura de Oeiras distribui toneladas de peixes e kits de alimentos para famílias em vulnerabilidade social

Comer peixe durante a Semana Santa é uma tradição bastante preservada pelos oeirenses. Na tarde da última quarta-feira, 05, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e a Secretaria Municipal de Agricultura (SEMA), realizou mais uma edição do projeto Semana Santa Solidária.

Na ação, foram distribuídas mais de 1,5 tonelada de peixes e 1.500 kits com produtos provenientes da agricultura familiar oeirense para cerca de 2 mil famílias em vulnerabilidade social no município.

O objetivo é garantir a segurança alimentar das famílias, possibilitando o acesso ao consumo do peixe, de forma gratuita, à população que não reúne condições financeiras de manter a tradição. “Os principais alimentos da Semana Santa estão garantidos no almoço das famílias de Oeiras”, destaca Vanessa Reinaldo, secretária municipal de Assistência Social.