SEMA orienta produtores rurais sobre operação e a manutenção das máquinas agrícolas em Oeiras

A Secretaria Municipal da Agricultura (SEMA) reuniu nesta sexta-feira, 04, representantes das associações de produtores rurais, contempladas com patrulhas mecanizadas, para instruí-los sobre a operação e a manutenção das máquinas agrícolas. Essa etapa é importante para garantir que os equipamentos sejam utilizados da maneira correta, aumentando a sua vida útil.

Na oportunidade, o secretário municipal da Agricultura, Juvenal Souza, destacou que os o maquinário agrícola vai ampliar as áreas cultivadas, aumentar a produtividade no campo e contribuir para o incremento da geração de renda entre os agricultores associados.

“Neste momento falamos da organização interna das associações, que envolve prestação e contas, manutenção e operacionalização das máquinas, além do relatório da safra 2019/2020 e projeções para a safra 2020/2021”, diz o secretário Juvenal Souza.