Campanha Leão Amigo da Criança e do Idoso incentiva doações para projetos sociais em Oeiras

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) realizaram na noite da última quinta-feira, 02, no Cine Teatro, o lançamento de mais uma edição da campanha Leão Amigo da Criança e do Idoso, em Oeiras.

O objetivo é incentivar e orientar o contribuinte a fazer uma doação de parte de seu Imposto de Renda aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e Adolescente e da Pessoa Idosa e, com isso, ajudar instituições que desenvolvem projetos de proteção às crianças, adolescentes e idosos na cidade.

Na oportunidade, o prefeito José Raimundo recebeu o troféu ‘Prefeito Amigo da Criança e do Idoso’, resultado do engajamento e apoio da gestão municipal à regulamentação dos fundos especiais e realização da campanha do ano passado, que culminou com Oeiras entre as cidades campeãs de arrecadação no Estado do Piauí.

O delegado regional da Receita Federal no Piauí, André Luiz dos Santos, recebeu o título de embaixador da campanha. Também foram homenageados os doadores oficiais da campanha, que são parte fundamental do sucesso da arrecadação para os fundos municipais.

O lançamento também contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo; integrantes do CMDCA e CMDPI, doadores da edição da campanha em 2022, sociedade civil e de secretários e servidores das secretarias municipais que compõem a Prefeitura Municipal.