Oeiras superou a marca de 500 pessoas recuperadas da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. O número é superior à quantidade de casos ativos (297), que são pacientes em acompanhamento clínico. O registro de pessoas curadas já representa mais da metade do total de casos acumulados (61,9%).
As informações estão atualizadas diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, com base nos dados enviados pela Unidade Covid-19, Hospital Regional Deolindo Couto, Sesapi e laboratórios privados. Segundo o boletim epidemiológico deste domingo, 02, a cidade contabiliza, até o momento, 809 casos confirmados da doença – 11 óbitos, 296 pessoas em tratamento domiciliar, 501 recuperadas e 01 internada em leito clínico do Hospital Regional.
Desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde tem adotado uma série de ações para reforçar o enfrentamento ao coronavírus, proteger a população oeirense e preservar a saúde pública. Entre elas está a implantação da Unidade Covid-19 de Atenção Primária à Saúde, a aquisição de milhares de testes rápidos para rastreamento dos casos e instalação de totens com dispenser de álcool em gel em pontos de grande fluxo de atendimento e circulação de pessoas na cidade.
A Prefeitura de Oeiras também confeccionou e realizou a entrega de mais de 20 mil máscaras de tecido para a população oeirense e investiu na aquisição de novos equipamentos de pulverização para reforço das ações de sanitização de espaços públicos da cidade.