Projeto ‘Primeiro Passo’: SEMAS oferece curso gratuito de Corte e Costura em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), iniciou este mês mais uma capacitação para o mercado de trabalho e geração de renda no município, o projeto “Primeiro Passo”.

Destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚNICO) e beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF), o projeto é desenvolvido nos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS I e II e fomenta a qualificação profissional de famílias que desejam aprender uma nova atividade.

Além disso, a iniciativa cria oportunidades de inclusão social e profissional, estimula o empreendedorismo e contribui para fortalecer as capacidades individuais e gerar independência socioeconômica.

A primeira capacitação oferecida pelo projeto é o curso de Corte e Costura. Alterativa gratuita para geração de emprego e renda no município de Oeiras, a qualificação conta com aulas práticas, abordando desde o conhecimento das máquinas à confecção de peças.