Capacitação incentiva olericultura em Oeiras

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura está participando de uma capacitação sobre olericultura – área da horticultura que abrange o cultivo de hortaliças (alface e couve), raízes (batata e cenoura), bulbos (cebola e alho) e frutos diversos.

A capacitação envolve o manejo e implantação das olerícolas e é resultado de uma parceria do SENAR com a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura.

O objetivo da capacitação é incentivar a produção desses alimentos como forma de diversificar as atividades no campo e, com isso, gerar mais trabalho e renda para os produtores rurais do município.

“Com o crescimento do consumo de alimentação saudável nos últimos anos, os técnicos tendo um maior conhecimento na área, vem proporcionar um melhor desempenho na atividade que é rentável e de fácil manejo aos produtores, gerando assim a necessidade de fomentar a produtividade desses alimentos, garantindo assim geração de emprego e renda no município”, pontua Edelto Sousa, secretário municipal de Agricultura.