Oeiras realiza 1ª Plenária Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

O Conselho Municipal de Saúde e a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizaram na última sexta-feira, 28, a 1ª Plenária Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, espaço democrático para discussão de políticas públicas relacionadas à temática.

Etapa Municipal da 2ª Conferência Estadual e 4ª Conferência Nacional da Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, o encontro foi realizado no auditório da Semusa, com a participação de profissionais de saúde, usuários do SUS, gestores e lideranças locais.

A palestra magna foi proferida pela psicóloga Ludymila Sousa, que conduziu o debate sobre o tema central da plenária: “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”, tendo como foco a educação permanente das equipes de saúde para o aprimoramento do trabalho e do cuidado, e a análise dos processos de formação de profissionais da saúde.

Após a discussão dos grupos e formulação de propostas para os eixos debatidos, o momento foi encerrado com a eleição dos delegados que irão representar o município de Oeiras na etapa estadual.