Prefeitura de Oeiras lança edital para oficinas de qualificação de professores

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), lançou nesta sexta-feira (31) o edital para inscrição de “Contação de Histórias como Processo de Estímulo à Leitura”. O documento tem como objetivo regulamentar a seleção de professores (efetivos ou contratados) da Rede Municipal de Ensino, para participarem de oficinas visando os preparativos para a II Feira Literária de Oeiras (FLOR).

Entre os espaços estão: confecção de figurinos; caracterização de personagens; expressão corporal; confecção e manipulação de bonecos; todos nas categorias Infanto-juvenis com direito a certificação ao final do curso. As oficinas abordarão os princípios da prática de contação de histórias e do processo de criação, confecção e manipulação, além de orientar os participantes em sua preparação para apresentarem-se, se necessário, para o público infanto-juvenil da FLOR e no IX Festival de Cultura de Oeiras Piauí, que acontecerão paralelamente nos dias 13, 14 e 15 de novembro, além de posteriores projetos didático-pedagógicos desenvolvidos pela SEMED. Sendo este um dos pré-requisitos de participação.

Os interessados devem procurar a secretaria nos dias 1°, 3 e 4 de novembro, no período da manhã das 8h às 13h e na parte da tarde das 14h às 17h. O resultado final do processo seletivo será divulgado na SEMED e nas escolas que participaram do processo no dia 6 de novembro.

A FLOR este ano homenageia o escritor e cartunista Ziraldo, já com presença confirmada no evento. A expectativa é 7 mil crianças passem pela estrutura que será montada na Praça das Vitórias e que vai contar com sala de bate-papo literário; stands de livros; oficinas; teatro de bonecas e peças teatrais.

Confira o edital de seleção de oficinas no link: http://oeiras.pi.gov.br/wp-content/uploads/2014/10/Edital-de-seleção-de-oficinas-2014.pdf