Clube da Melhor Idade participa de evento de novena de Nossa Senhora do Rosário em Oeiras

A Secretaria de Assistência Social, representada pelos idosos do Clube da Melhor Idade e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS II), participaram na última segunda-feira (27) das festividades em louvor a Nossa Senhora do Rosário. As celebrações religiosas tiverem inicio no dia 21 e prossegue até esta sexta-feira (31). Na ocasião, os idosos cantaram a música Força e Vitória do Pe. Marcelo Rossi no momento da ação de graça.

Para a secretária Municipal do Serviço Social, Danielly Leite de Oliveira, participar desse tipo de evento é de fundamental importância no convívio social e na interação com demais grupos. A autoestima dos idosos é umas das prioridades dos coordenadores que os acompanham durante as atividades, dentro e fora do centro.

Após a missa, no adro da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, os idosos também prestaram homenagem com a dança Leseira. Manifestação cultural típica da região, que tem suas raízes fincadas no povo negro que resultou no sincretismo religioso que atravessa gerações. A dança é umas das estratégias, sociocultural desenvolvida pelo CRAS II na tentativa de favorecer a interação dos participantes do grupo.

A administração municipal durante a gestão do Prefeito Lukano Sá tem atendido com muita sensibilidade a demanda desse seguimento social, por entender que cada um dos idosos do Clube da Melhor Idade, já deu de maneira efetiva a sua contribuição pra o desenvolvimento e o engrandecimento de Oeiras.