Prefeitura cede espaço e máquinas para Associação promover cursos e fabricar sacolas em Oeiras

A Prefeitura Municipal e a Associação de Jovens dos Bairros Rodagem de Floriano e Barrocão assinaram nesta terça-feira, 30, o termo de concessão de uso do espaço onde funcionava o CRAS 2 (Centro de Referência da Assistência Social), no centro de Oeiras. No endereço, a Associação de Jovens vai ministrar cursos e promover atividades para a comunidade.

A solenidade de instalação da Associação de Jovens no novo espaço contou com a presença do prefeito José Raimundo Lopes; da secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Reinaldo e de membros da associação, que conta com mais de 40 associados.

Zé Raimundo louvou a iniciativa da Associação e disse que as atividades propostas vão gerar emprego e renda para a comunidade. “Hoje é o princípio de tudo. Espero que a associação avance e se fortaleça. Queremos que os cidadãos oeirenses conquistem cada vez mais sua liberdade financeira e aqui estamos dando oportunidades e ferramentas de trabalho”, comemora o prefeito.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) disponibilizou máquinas para que a Associação ministre cursos de corte e costura. No espaço também serão ministradas aulas de balé e karatê, através de uma parceria com as secretarias municipais da Juventude e de Esportes e Lazer. “Através dos cursos, a Associação pode articular o ingresso do jovens de nossa cidade no mercado do trabalho”, frisa a secretária Vanessa Reinaldo.

No local deve ser instalada ainda uma usina para fabricação de sacolas plásticas. Segundo a diretoria da Associação, o maquinário para confecção das sacolas será adquirido junto ao Governo do Estado, através de esforços do deputado Hélio Isaías. Recentemente, um grupo de associados esteve em Teresina, visitando uma fábrica do segmento para se inteirar sobre o funcionamento e logística do empreendimento.

Para Cidália Alcoforado, presidente da Associação de Jovens dos Bairros Rodagem de Floriano e Barrocão, o estabelecimento da associação no endereço é uma enorme conquista. “Isso aqui é a realização de um sonho. Agora, poderemos levar ao jovem das nossas comunidades oportunidades de emprego”, celebra Cidália.