Milhares de pessoas participam do Dia do Desafio em Oeiras

Foi com inúmeras práticas esportivas que a cidade de Oeiras participou da 22ª Edição do “Dia do Desafio”, evento que promoveu diversas atividades físicas em benefício da saúde, do bem-estar e do incentivo à prática esportiva. As atividades foram desenvolvidas tanto na zona urbana como na zona rural. Diversas instituições públicas e privadas aderiram à proposta desportiva, que durante todo o dia desenvolveram diversas ações em consonância com a proposta do evento.

As ações desenvolvidas para o “Dia do Desafio” iniciaram bem cedo com alongamento realizado em diversas repartições e espaços públicos, dentre elas as obras do Novo Mercado Público de Oeiras e a Prefeitura Municipal de Oeiras. Ao mesmo tempo outras atividades eram desenvolvidas, como capoterapia por alunos e funcionários das escolas públicas estaduais, dentre elas as escolas Costa Alvarenga, Armando Bulamarqui e Nogueira Tapety. Também participaram da atividade funcionários das Secretarias Municipais de Obras, Assistência Social, Indústria e Comércio e Agricultura.

Durante todo o dia diversas atividades foram desenvolvidas na Praça da Juventude, onde fizeram uso do espaço estudantes da rede pública e particular de ensino. Além deles, também fizeram suas ações os beneficiados pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). No local foram desenvolvidos: futebol de areia, futsal, balé, skate e hip hop.

Do outro lado da cidade, no Clube da Melhor Idade, mais atividades foram desenvolvidas em alusão ao “Dia do Desafio”, como hidroginástica, capoterapia, danças e atividades laborais. Neste mesmo dia, nos campos de futebol de Osmarildo, Vila São José, Josimene, CAIC, Uberaba, Beira do Rio e Soizão foram realizado diversas partidas, ao tempo que era realizado um aulão de Zumba na praça do Estádio Gerson Campos e atividades esportivas na Praça Pedro Matos na Rodagem de Floriano, como alongamento com ligas, ginástica laboral e academia.

Ocorreu ainda neste dia 25 de maio jogos de futsal nas quadras da Várzea, Rosário, Rodagem de Floriano, CAIC e Ginásio Juarezão. À noite ocorreu pedal noturno saindo da praça do Estádio Gerson Campos e percorrendo as principais vias públicas da cidade. No mesmo momento ocorreram atividades de Karatê e Jiu-Jitsu na Praça de Eventos.

No segmento privado, todas as academias de ginástica fizeram parte do evento, do mesmo modo que a sociedade de modo geral, ao fazerem sua caminhada ou outra atividade física estiveram também se dedicando a esse dia desportivo. No total, mais de 10 mil pessoas de todas as idades se envolveram no evento.