Oeiras tem 40 jovens convocados para o serviço militar

Após passarem uma triagem no 3° Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), 40 jovens da cidade de Oeiras, com idade média de 18 anos, foram recrutados para servir o Exército Brasileiro. O processo seletivo ocorreu no mês outubro na Praça da Juventude e contou com a participação de centenas de jovens.

Os recrutas são escolhidos por combinarem vigor físico com a capacidade analítica, medida de maneira independente do nível de informação ou de formação cultural de que goze o recruta e também pela representação social. A seleção também leva em conta aspectos culturais, psicológicos e morais.

Segundo o Tenente Viana, o que credencia o jovem oeirense a participar deste evento é que a Junta Militar do município de Oeiras é também uma Junta Tributária, que oferece ao alistado a possibilidade de ser selecionado e servir ao Exército.

“Já estava com mais de 20 anos que essa seleção tinha sido realizada em nossa cidade, tudo isso só foi possível em virtude do trabalho da equipe da Junta Militar de Oeiras que buscou junto ao Exército Brasileiro dar essa oportunidade aos jovens da região de Oeiras, sem dúvida algo que vem trazer um retorno positivo para nossa juventude”, afirma o tenente Viana.

O comparecimento à comissão de seleção para o serviço militar deve acontecer no mês de janeiro, no 3º Batalhão de Engenharia de Construção “Batalhão Visconde da Parnaíba”, localizado na cidade de Picos.