Profissionais da educação de Oeiras participam do XI Encontro Psicopedagogia do Piauí

Uma equipe de profissionais da rede municipal de ensina da cidade de Oeiras vai participar do XI Encontro Psicopedagogia do Piauí, realizado em Teresina. O evento que tem como tema “Aprendizagem: perspectivas multidisciplinares no processo educativo” começa neste sábado (29) e segue até a próxima segunda-feira (1°) . Segundo a secretária municipal de educação, Sebastiana Tapety, 26 profissionais diretores e coordenadores de escolas da cidade participarão da qualificação.

“O espaço serve para a formação dos profissionais para atuarem junto às crianças e os adolescentes. É um espaço muito importante, que deve refletir na atuação das diretorias das escolas municipais”, explicou.

O evento contará com a presença do especialista em escolas multidisciplinares, o português José Pacheco, que ainda fará um espaço exclusivo com os profissionais de Oeiras na segunda-feira (1°).

“José Pacheco é uma referência e o espaço com ele será de grande valor para a qualificação da nossa equipe. Para a consultoria, levaremos nossas principais dúvidas e dificuldades para que com o seu auxílio, possamos chegar as soluções mais viáveis e que mais se adequem às necessidades dos nossos alunos”, disse a secretária.

O Encontro Psicopedagogia está sendo organizado pela Associação Brasileira de Psicopedagogia seção Piauí e os espaço deve ocorreu no auditório da Faculdade Mauricio de Nassau, na Avenida Jóquei Clube, 710, bairro Jockey Clube Zona Leste de Teresina.