Prefeitura de Oeiras cria núcleo de enfrentamento às drogas no município

O Prefeito de Oeiras, Lukano Sá, participou na tarde desta última quarta-feira (29), na companhia de secretários e colaboradores da sua gestão municipal, de um encontro na Praça da Juventude para tratar da efetivação do projeto de enfrentamento às drogas no município de Oeiras.

O projeto tem o intuito de criar estratégias socioeducativas que viabilizem o afastamento de crianças e adolescentes do convívio com as drogas. A proposta partiu do próprio prefeito Lukano Sá, diante do crescente número de jovens consumidores de entorpecentes na cidade.

O núcleo de enfrentamento às drogas na cidade de Oeiras será coordenado pela pedagoga Heloisa Helena Barbosa, que intitulou o projeto de “Flor de Lótus”. Segundo ela, essa denominação faz alusão a “felicidade ilusória” dos degustadores dessa planta. Essa analogia se faz aos que usam atualmente os mais diversos entorpecentes, que muitas vezes fazem isso para fugir da realidade e aliviarem de suas dores e mazelas humanas.

Para a realização desse projeto, o prefeito Lukano Sá conta com o apoio de todas as secretarias municipais, onde as mesmas disponibilizarão técnicos para a realização de atividades junto aos participantes, que ao todo serão 42. Essas atividades serão realizadas em dois turnos e com complementos aos finais de semana. O núcleo funcionará em prédio recém construído no bairro Canela.

Também serão assistidas as famílias dos jovens que irão frequentar o núcleo de enfrentamento às drogas Flor de Lótus, visto que é de fundamental importância a qualidade da base familiar desses adolescentes.

“A realização desse projeto é um grande desafio para a nossa gestão. Estamos trazendo para a nossa sociedade algo que tenha o objetivo de atingir a todos, seja o rico, o pobre, o branco ou o negro, o certo é que todos, direta ou indiretamente, possam ser beneficiados. Estamos trabalhando no sentido de diminuirmos os impactos gerados pelo consumo das drogas e, juntos, desejamos uma sociedade cada vez mais de qualidade”, pontuou o prefeito Lukano Sá.