Campeão piauiense de Skate visita Oeiras para conhecer alunos da primeira oficina do esporte na cidade

O Secretário Municipal da Juventude de Oeiras, Nestor Junior, recebeu neste sábado (26), o campeão piauiense de skate e instrutor James Soares Piva, na Praça da Juventude, que irá ministrar as aulas da Primeira Oficina de Skate em Oeiras. James exibiu vídeos, falou sobre a origem do skate e sobre a importância do esporte na vida do jovem. Ele ficou admirado com a estrutura da Praça da juventude e com o incentivo da Prefeitura aos jovens oeirenses “Em todas as cidades que já andei e todos os projetos que já conheci, nunca vi nenhum iniciar desta forma e com este incentivo, o prefeito Lukano Sá está de parabéns”, disse James Piva .

Após as exibições de vídeos e a apresentação dos Skates e dos equipamentos de segurança aos inscritos, James Piva, o Secretário da juventude e representantes da Secretaria de Assistência Social acompanharam os inscritos até as rampas da pista de skate da Praça, onde será ministrada as aulas. .James ressaltou que é uma pista profissional com rampas de alto nível.

O campeão piauiense de skate destacou que ficou encantado com o desempenho de alguns jovens praticantes da cidade. “Com esse incentivo do prefeito Lukano Sá em trazer um instrutor renomado da ATS piauinse, nossos jovens oeirenses praticantes desta modalidade sairão na frente, e com certeza em um futuro próximo, teremos atletas da nossa cidade nas mais diversas competições no mundo do skate”, afirmou o Secretário da Juventude.

Nestor Junior disse também que os itens de segurança estão garantidos durante a oficina. “Assim teremos um melhor aproveitamento dos nossos jovens que irão praticar esse esporte. A juventude mais humilde que precisa dessas políticas públicas”, frisou o secretário.

As aulas serão aos sábados a partir das 17h em três turnos diferentes. Os Skates ficarão na Secretaria da Juventude e no decorrer da semana estarão disponíveis aos inscritos para treinos diários, mediante assinatura do termo de responsabilidade e agendamento antecipado.