Lukano Sá é premiado pelo SEBRAE como Prefeito Empreendedor

Após concorrer com prefeitos de 21 municípios piauienses, o Prefeito de Oeiras, Lukano Sá, saiu vitorioso da nona edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor do Estado do Piauí. A premiação é realizada bienalmente, momento em que são contemplados gestores municipais pelo reconhecimento das ações que vem fortalecendo o desenvolvimento econômico através dos pequenos negócios e proporcionando dessa maneira um impacto positivo para o empreendedorismo local.

Na fase estadual foram premiados sete prefeitos nas categorias: Melhores Projetos; Destaques Temáticos – Implementação e Institucionalização da Lei Geral; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos Negócios no Campo; Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária; Desburocratização e Formalização; e Inovação e Sustentabilidade.

Até chegar ao resultado estadual foram realizadas várias etapas. A primeira foi a fase de inscrições, seguida da pré-seleção dos projetos por parte de analistas e consultores do SEBRAE no Piauí. Logo após ocorreram as visitas técnicas aos municípios para avaliar in loco a eficácia dos projetos e a veracidade dos resultados apresentados.

O prefeito Lukano Sá foi premiado na categoria Desburocratização e Formalização, após concorrer com o projeto Prefeitura Itinerante. A escolha se deve ao fato dessa ação atender, de maneira unificada e simplificada, os pequenos negócios, sobretudo da zona rural, através da Sala do Empreendedor que, além disso, vem prestando serviços via Internet e atendimento especial aos microempreendedores individuais.

O projeto que possibilitou o prêmio ao Prefeito Lukano Sá, além de promover o empreendedorismo, busca estreitar ainda mais as relações do poder público municipal com habitantes da zona rural, podendo assim dialogar e encontrar soluções que venham contribuir com a melhor qualidade de vida do homem do campo.

Para Lukano Sá, a conquista desse prêmio é o reconhecimento por um trabalho que vem sendo desenvolvido no propósito de gerar divisas financeiras por meio da criatividade e sobretudo pelas habilidades de cada cidadão. “Ao realizarmos a Prefeitura Itinerante buscamos, além de ofertar à população da zona rural vários serviços, instigá-los à efetivação de pequenos negócios, por entendermos que esse tipo de ação viabiliza a geração de renda e o incremento financeiro nas famílias. Temos trabalhado diuturnamente na garantia de dar cada vez mais qualidade de vida a população, fazemos uma gestão de maneira dialogada e transparente, facilitando assim, a resolução de inúmeros entraves que antes impedia o crescimento econômico de nosso município. Ao receber o prêmio Prefeito Empreendedor na categoria Desburocratização e Formalização, fica claro para nós e para toda a sociedade piauiense que o nosso trabalho está sim, dando certo”, destacou Lukano Sá.

Na ocasião da Premiação, o Prefeito Lukano Sá foi representado pela Secretária Municipal de Indústria e Comércio de Oeiras, Carla Martins. Os vencedores de cada Estado concorrerão na etapa nacional da premiação, cujo resultado será divulgado no dia 10 de maio, em cerimônia que acontecerá em Brasília.