Cursos gratuitos são ofertados na Praça da Juventude de Oeiras

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e uma das principais estratégias para aqueles que desejam se dar bem é buscar cada vez mais pela sua qualificação profissional. Diante dessa realidade a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal da Juventude, irá ofertar três cursos na área de informática para jovens a partir de 13 anos.

Serão disponibilizados os cursos de Operador de Microcomputador, Programação de Desktop e Montagem e Manutenção de Computadores, todos gratuitos. Cada turma terá 15 alunos, facilitando a interação dos participantes com o professor.

De acordo com Amon Lima, responsável pelo laboratório de Informática da Praça da Juventude de Oeiras, esse tipo de ação viabilizará uma maior autonomia aos participantes diante das diversas ferramentas tecnológicas ligadas à área da informática, podendo colocar em prática o que aprendeu e resultando na geração de renda. “Oferecemos esse curso em outro momento e o que observamos foi um resultado muito positivo, principalmente nos jovens que moram no entorno da Praça da Juventude. Há relatos até mesmo de pessoas adultas que antes nunca tinha tido acesso a esses recursos e conseguiram dinamizar seu cotidiano com a utilização dessas ferramentas”, justificou Amon Lima.

Para o Secretário Municipal da Juventude de Oeiras, Nestor Júnior, essa ação busca dar ainda mais qualidade de vida aos jovens, sobretudo aqueles que moram em áreas de vulnerabilidade social. Dessa forma, 50% das vagas serão destinadas aos jovens que residem no bairro Canela ou no seu entorno. “Após a conclusão do curso o aluno estará habilitado a iniciar seus trabalhos por conta própria e também estará certificado para o mercado de trabalho, pois o mesmo exige o amplo conhecimento nestas áreas. Agradecemos mais uma vez ao Prefeito Lukano Sá por ter atendido ao nosso pedido, são cursos bastante procurados aqui na Secretaria da Juventude e com certeza darão uma movimentação maior a este espaço. Queremos que os jovens que irão participar deste curso possam adquirir mais conhecimento e ter oportunidade de se inserir no mercado de trabalho”, destacou Nestor Júnior.

Os interessados devem procurar a sede da Secretaria da Juventude de Oeiras ou o laboratório de Informática da Juventude, que ficam localizados na Praça da Juventude no Bairro Canela. As inscrições serão realizadas entre os dias 29 de março e 01 de abril, das 7h da manhã as 13h. A previsão é que as aulas tenham início no dia 04 de abril.