Praça de Eventos passa por revitalização em Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras, está realizando uma obra de revitalização na Praça de Eventos. Na obra, está sendo recuperando todo o piso da estrutura, além do melhoramento da iluminação e a reformulação do paisagismo dos canteiros laterais. A praça também foi contemplada com seis mudas de ipês rosa, planta típica da região que, no período da floração, apresenta uma peculiaridade: fica totalmente desprovida de folhas, estas dão lugar somente às flores.

“Desde 2013 já estava programado a reforma dessa praça, diante a solicitação da Secretaria de Cultura junto ao IPHAN, facilitou para que colocássemos em ação os nossos serviços. Esse trabalho foi realizado por percebermos que a Praça de Evento precisava de atenção. Com certeza ela vai ficar muito mais bonita”, justificou secretário de Obras do município, Luiz Fernando.

A Praça de Eventos de Oeiras fica localizada no Centro Histórico da cidade, paralela à Praça das Vitórias, formando o monumental Largo da Matriz. É nesse espaço onde são realizados boa parte dos eventos culturais do município, a exemplo do Festival de Cultura, que esse ano ocorrerá nos dias 13 a 15 de novembro.

Para o secretário de Cultura, a revitalização desse espaço sociocultural é muito positiva. “Este é um espaço que esta no coração do nosso Centro Histórico e que merece um paisagismo que o valorize”, pontuou Stefano Ferreira.

A gestão do Prefeito Lukano Sá vem adotando uma preocupação muito grande na preservação dos passeios públicos da cidade, por compreender a importâncias desses espaços para conjunto histórico de Oeiras, cidade reconhecida como Patrimônio Histórico nacional.