Musical Geleia Geral volta a Oeiras no projeto Teatro Vivo

O espetáculo “Geleia Geral” estará de volta ao Cine Teatro de Oeiras no próximo sábado (30). O musical que é uma homenagem ao músico e poeta Torquato Neto, que completaria 70 anos de idade em 2014, está sendo promovida pela Prefeitura Municipal de Oeiras através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, faz parte do projeto Teatro Vivo.

O projeto está sendo desenvolvido desde julho deste ano e este é o sexto espetáculo trazido para a cidade. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Stefano Ferreira, os ingressos tem valor popular, de até R$ 10, com intuito de facilitar a aproximação da população em geral da cidade de espetáculos culturais.

“O objetivo é incentivar os grupo de teatro da região e de todo o estado, além de criar o habito de frequentar espetáculos culturais na população de Oeiras. Nossa meta é dar continuidade na agenda do Cine Teatro com uma programação de qualidade, mas barata, para ser acessível para todos”, explicou o secretário.

Além do preço diferenciado, 50 ingressos de cada espetáculo são reservados para alguma escola ou instituição assistida pela prefeitura. Ainda de acordo com Stefano Ferreira, o projeto tem sido bem recebido pela população. “Os espetáculos têm sido um sucesso e tivemos casa lotada nas cinco peças que já foram apresentadas. Desta forma, já estamos fechando a programação para o mês de setembro e acreditamos que a população vai gostar muita das peças que ainda vamos trazer”, disse.

O musical deste sábado (30), Geleia Geral, tem como contexto um grupo de jovens decide fazer um trabalho acadêmico sobre a Tropicália, adotando Torquato Neto como seu personagem principal. O espetáculo será às 20h valor e os interessados podem adquirir os ingressos pelo valor de R$ 10,00, cada.

t 1