Campeonato de futebol Ruralzão 2015 começa esse fim de semana em Oeiras

Um dos eventos mais esperados do ano na cidade de Oeiras é o Ruralzão, campeonato futebolístico que integra os mais diversos times da zona rural do município. Ao todo, 27 equipes irão participar este ano. A competição é realizada pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A competição terá início na próxima sexta-feira (31) a partir das 18:30h, com os jogos da primeira fase. Entrará em campo o time do povoado Melancias, que enfrentará a equipe da Tapera Boa Nova. Logo após essa partida será a vez do jogo que contará com os times dos povoados Várzea da Cruz e Pedrinhas.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Cabo Chico, esse campeonato é um dos maiores a ser realizado no interior do Piauí, o que promove a articulação e a interação de diversas comunidades da zona rural de Oeiras.

O campeonato será dividido em seis fases, incluindo as semifinais e a final. A previsão é de que o jogo que decidirá o campeão do Ruralzão 2015 seja realizado no dia 06 de novembro no estádio Gerson Campos. Para o dirigente Luis Bola, da equipe de Várzea da Cruz, é grande a expectativa para este ano, onde os mesmos buscam conquistar o bicampeonato.

“Este campeonato é um grande espetáculo para nosso municipal. É uma ação muito positiva da gestão do prefeito Lukano Sá para a juventude, uma interação entre educação e esporte. Eu acho que é um investimento maravilhoso, mesmo diante de tantas críticas, é importante termos o esporte como saúde e equilíbrio. Estamos preparados, como todas as equipes, ao certo queremos chegar onde chegamos no ano passado”, destacou o dirigente do povoado Várzea da Cruz.

A gestão do prefeito Lukano Sá vem por meio de suas ações valorizando as práticas esportivas como mecanismo de dinamizar o cotidiano da juventude, além de fortalecer uma saúde de qualidade pautada em atividades físicas, que só vem contribuir com a qualidade de vida.