Campeonato de futebol Ruralzão 2015 é lançado em Oeiras

Foi com um café da manhã que a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, recepcionou dirigentes e entusiastas do futebol para o lançamento do campeonato Ruralzão 2015. Na ocasião estiveram presentes, além do secretário municipal de Esportes e Lazer, Francisco Estevão (Cabo Chico), os secretários de Administração e Finanças, José Raimundo; e Agricultura, Jonas Alves.

Durante o evento, representando o prefeito Lukano Sá, o líder político B.Sá falou da importância das atividades esportivas como meio de socialização e desenvolvimento humano, se mostrando otimistas com as atividades que vem sendo desenvolvidas tanto na zona urbana como na zona rural da cidade.

Para o secretário municipal de esporte, Cabo Chico, esse campeonato é um dos maiores a ser realizado no interior do Piauí, o que promove a articulação e a interação de diversas comunidades da zona rural de Oeiras.  Estima-se que 30 equipes devam participar da competição este ano.

Após a café da manhã, a equipe técnica da Secretaria de Esportes e Lazer reuniu-se com os dirigentes de cada time para discutir as normas que serão aplicadas durante o evento. Para o dirigente Luís Bola, da equipe de Várzea da Cruz, é grande a expectativa para este ano, onde os mesmos buscam conquistar o bicampeonato.

“Este campeonato é um grande espetáculo para o nosso município. É uma ação muito positiva da gestão do prefeito Lukano Sá para a juventude, uma interação entre educação e esporte. Eu acho que é um investimento maravilhoso, mesmo diante a tantas críticas, é importante termos o esporte como saúde e equilíbrio. Estamos preparados como todas as equipes, ao certo queremos chegar onde chegamos no ano passado”, destacou o dirigente do povoado Várzea da Cruz, Luís Bola.