Cursos da Praça da Juventude estão com inscrições abertas

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), de responsabilidade da Prefeitura de Oeiras, está ofertando cursos para crianças e adolescentes a partir dos seis anos de idade, como skate, balé e hip hop. Os cursos estão sendo ofertados no núcleo da Praça da Juventude, e as inscrições já estão abertas.

Tanto as inscrições com as atividades serão executas na própria Praça da Juventude. Essas ações buscam dar a oportunidade ao público infanto-juvenil de possuírem outras vias de entretenimento, distanciando-os da zona de vulnerabilidade que pode implicar no ingresso ao mundo das drogas, bebidas alcoólicas e prostituição.

De acordo Julyana Silva, Coordenadora do PETI, esse trabalho conjunto das secretarias municipais de Assistência Social e da Juventude oportuniza que o público alvo do programa seja ainda mais bem assistido, lhes garantindo aprendizagem e, sobretudo, qualidade de vida.

Veja os cursos ofertados:

Microcomputador
30 vagas, duas turmas de 15, segundas e quartas feiras, de 8h às 9h e de 9h às 10h

Dança de Rua (Hip-Hop) – B.Boy Alex Carvalho
20 Vagas, segundas feiras de 10h às 11h
Quartas e quintas feiras: grupos no interior (Fomento e Contentamento)

Karatê – Professor Zacarias
20 Vagas, terças feiras das 18h às 19:30h