Resultados da educação municipal de Oeiras são apresentados à Câmara de Vereadores

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) apresentou na manhã desta segunda-feira, 27, para um grupo de vereadores, um balanço das ações desenvolvidas pela pasta e os resultados da gestão municipal de Educação de Oeiras ao longo do ano de 2017. O evento de socialização dos resultados foi realizado no auditório da Semed e contou com a presença do prefeito José Raimundo, professores, coordenadores e técnicos da secretaria.

Na ocasião, a secretária Tiana Tapety expôs os dados que apontam o avanço da educação municipal de Oeiras. “O que nos interessa é crescer. Estamos investindo na educação e trabalhando de maneira correta e eficiente”, destaca a secretária, ao mostrar o crescimento do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica(IDEB) e na Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA).

Em seguida, as professoras Ruthnéia Lima e Osana Morais apresentam informações sobre o desenvolvimento dos alunos da rede municipal através do projeto Borboleta. Iniciado em agosto deste ano, o projeto tem como objetivo alfabetizar todos os alunos não leitores da rede municipal, matriculados do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

“Oeiras está demonstrando que é possível fazer educação pública com compromisso e responsabilidade”, pontua o prefeito José Raimundo.

Participaram do encontro os vereadores Pedro Freitas, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal; Espedito Martins; Alexandre Meneses, Hélio Adão e Fernando de Zadim. Na próxima sexta-feira, 1°, haverá uma audiência pública na Câmara Municipal para debater a criação do Conselho Municipal de Educação em Oeiras.