Prefeitura de Oeiras concentra esforços no aumento do empreendedorismo

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e em parceria com o SEBRAE, realizou nos dias 27 e 28 de julho a primeira ação do projeto DET, que visa concentrar esforços no fortalecimento de atividades produtivas que são geradoras de emprego e renda, na disseminação do empreendedorismo baseado nas oportunidades e nas vocações locais, de maneira a gerar novos negócios.

O encontro foi realizando no Cine Teatro Oeiras e buscou incentivar os empreendedores do município a gerirem melhor seus empreendimentos. Diante do cenário econômico vivido pelo país, é importante validar as melhores estratégias que possam favorecer a geração de renda e emprego. Foram disponibilizadas ainda as oficinas: “ Sei Comprar”, “Sei Planejar” e “ Sei Unir Forças”, o que provocou a dinamização e interação dos participantes.

Para Ferreira, instrutor do SEBRAE, as estratégias DET são fundamentais para grandes mudanças sociais e econômicas nos territórios em que está presente, visto que os resultados serão obtidos a médio e longo prazos, com transformações perenes e fundamentais no modo de pensar, viver e intervir de muitos brasileiros nas suas comunidades. Diante dessa ação, a secretária Indústria e Comércio de Oeiras, Carla Martins, se mostra otimista com a viabilização de estratégias que possam dar suporte aos empreendedores oeirenses.

“É sempre muito bom estarmos oportunizando aos nossos empreendedores esse tipo de encontro, que possa dar a eles novos rumos em seus negócios, que consequentemente trarão bons resultados, tanto no que se trata da questão financeira como na sua autoestima”, destacou Carla Martins.

De acordo com Mariana Carvalho, agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor em Oeiras, durante todo o mês de agosto serão realizadas várias capacitações e consultorias que oportunizarão o melhoramento do empreendedorismo no município. Os interessados devem procurar a Sala do Empreendedor, localizada na sede da Secretaria Municipal de Indústria e Comercio.