Projeto “Coreto Itinerante” leva música aos bairros de Oeiras

A prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou na noite deste último domingo (26) a segunda apresentação do projeto “Coreto Itinerante”. O evento consiste em descentralizar as apresentações dominicais da banda Santa Cecília, que se apresenta semanalmente no Centro Histórico da cidade. A cada mês, um bairro diferente será contemplado com a visita musical da banda.

Desta vez o bairro contemplado com o concerto musical foi o bairro Oeiras Nova. A apresentação ocorreu no adro da Igreja Matriz da Sagrada Família, logo após a missa das 19h. Com a presença de um público bastante significativo, os músicos tocaram diversas músicas, agradando bastante os presentes.

“O Projeto visa levar a música da tradicional banda Santa Cecília aos bairros de nossa cidade, descentralizando do centro e oportunizando às comunidades e às pessoas apreciarem música de qualidade, instigando jovens e crianças para o despertar dessa tão significativa arte”, destacou o Coordenador do Departamento de História da Secretaria Municipal de Cultura de Oeiras, Pedro Dias de Freitas Júnior.

Com essa ação, a gestão do prefeito Lukano Sá busca democratizar o acesso à cultura e à arte, além de contribuir para a manutenção de umas das identidades da cidade, que é o bom gosto musical. Até o fim do ano outros bairros também serão contemplados com esse projeto que já é um sucesso, conquistando plateias inteiras por onde tem passado.