Semana Santa de Oeiras é encerrada com sucesso

Foi encerrada no último domingo (27) a programação da Semana Santa de Oeiras, um dos eventos mais tradicionais do Brasil. O evento sacro já vem sendo realizado na cidade há mais de dois séculos e atualmente conta om uma vasta programação cultural, dando ainda mais dinamicidade aos que procuram o município neste período.

O Prefeito de Oeiras, Lukano Sá, participou de diversas cerimônias, dentre elas a da Procissão do Fogaréu, realizada na última quinta–feira (25), manifestação sacra acompanhada apenas por homens. Lukano Sá também se fez presente em outros eventos litúrgicos, como no tradicional Descimento da Cruz, momento em que a imagem secular de Cristo é retirada do Madeiro.

Como nos anos anteriores, a gestão municipal buscou dar suporte técnico para que os eventos litúrgicos pudessem ocorrer com qualidade e comodidade, tanto para os oeirenses como também para os visitantes.

Em parceria com Paroquia Nossa Senhora da Vitória e a Diocese de Oeiras, a Prefeitura de Oeiras viabilizou banheiros químicos, serviço de som e logística de trânsito para que os veículos não atrapalhassem nenhum dos eventos.

Para o Prefeito Lukano Sá, o objetivo do apoio, tão quanto da participação nessas cerimônias, é contribuir com o fortalecimento da tradição religiosa e cultural do município, algo que a torna diferente das demais cidades do Piauí e, sobretudo, conhecida no Brasil e em outros países.