Espetáculo Paixão de Cristo 2014 é lançado em Oeiras

Em solenidade realizada na noite da última quinta-feira (27), dia mundial do teatro, foi lançado oficialmente o espetáculo Paixão de Cristo 2014, encenado pelo grupo IPA de Teatro. O evento foi realizado no Cine Teatro Oeiras.

Na ocasião, o superintendente de representação do Piauí em Brasília, B.Sá, representou o prefeito Lukano Sá. Estavam presentes ainda o secretário de finanças, José Raimundo, o secretário de cultura e turismo, Stefano Ferreira, além de convidados e alunos de escolas públicas.

O historiador e membro do Instituto Histórico de Oeiras, Junior Viana, fez a apresentação do lançamento falando sobre a história do Teatro e seus diversos significados. ” A encenação da Paixão de Cristo é uma das límpidas provas de resistência artística em Oeiras”, pontuou.

O secretário de cultura, Stefano Ferreira, aprovou a iniciativa do grupo, afirmando que a peça é uma forma de teatro democrática na cidade. Ele lembrou que a Prefeitura de Oeiras, desde 2013, vem realizando uma ação voltada para o fomento na área do teatro. “Criamos uma oficina livre de teatro para que não seja só uma casa de espetáculos, mas também de formação”, destacou.

No fim da solenidade, a peça foi lançada oficialmente com a exibição de uma cena da Paixão de Cristo para o público. A peça será realizada na quarta- feira santa, dia 16 de abril, e tem o apoio da Prefeitura de Oeiras.