Atleta de Oeiras se destaca em competições nacionais de tiro esportivo

A Prefeitura Municipal de Oeiras, durante a gestão do Prefeito Lukano Sá, vem incentivando e patrocinando os desportistas oeirenses das mais diversas áreas, através da Secretaria municipal de Esporte. O objetivo é dar oportunidade para que os atletas locais possam mostrar seus potenciais em eventos dentro e fora da cidade, como é o caso da estudante Andressa Silva, que há mais de um ano vem se destacando nos torneiros de tiro esportivo.

Andressa Silva é aluno do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) Pedro Sá, conta com incentivo dos pais e vem despontando a cada competição que participa. Só esse ano, Andressa já foi premiada em dois torneios regionais, ficando em primeiro lugar. Mas a premiação mais significativa foi a segunda colocação no Copa Brasileiro de Tiro Esportivo realizado no estado do Rio de janeiro, onde a estudante se destacou na modalidade de tiro com carabina mira aberta de ar.

Para ser selecionada para a competição nacional Andressa Silva participou antecipadamente do Campeonato Norte/Nordeste de Tiro Esportivo no mês de março desse ano, onde ficou em primeiro lugar na categoria tiro com pistola de ar e em segundo lugar na modalidade tiro com carabina olímpica, o que garantiu a sua participação representando o Piauí no Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo realizado na Academia Militar das Agulhas Negras no Rio de Janeiro, nos dias 22 e 23 de novembro.

“Venho recebendo muito apoio, e as minhas conquistas vêm ajudando a divulgar esse esporte que nem todo mundo conhece. O patrocínio recebido pela Prefeitura Municipal de Oeiras é muito importante pra mim, tem me dado a oportunidade de competir em outros lugares”, frisou Andressa Silva.

Para o Secretário de Esporte Cabo Chico, apoiar os atletas da terra é proporcionar a juventude possibilidades de novas referencias no esporte, favorecendo o engrandecimento profissional do competidor e dando visibilidade a cidade.
“Quanto a Andressa, me sinto muito feliz, pelo fato de ver que esta dando certo apostar e patrocinas jovens que acreditam no esporte e acima de tudo potencializam aquilo que sabem fazer”, destacou.

A gestão do prefeito Lukano Sá, vem contribuindo de maneira efetiva na realização de evento desportivos e no patrocínios de atletas das mais diversas modalidade, no intuito de garantir o desenvolvimento profissional e acima de tudo distancia-los das drogas e outros vício.